Questionário enviado a ex-estudantes amplia entendimento sobre Lei de Cotas na instituição

20 de outubro de 2022

Há dez anos a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) foi sancionada no Brasil para ampliar o ingresso de estudantes negros, indígenas, deficientes e em vulnerabilidade social em universidades federais e instituições federais de ensino técnico de nível médio. Como política pública, seu objetivo é corrigir as desigualdades educacionais no país.

Em função da relevância da Lei e da necessidade de se fazer um acompanhamento sobre como tem se dado a sua efetividade, a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) elaborou um questionário para ser respondido pelos cotistas egressos da Universidade. As questões foram elaboradas por uma comissão que está organizando um evento alusivo aos 10 anos da Lei de Cotas na UFV. As respostas ajudarão a instituição avaliar, ampliar e avançar com qualidade e responsabilidade o acesso e a permanência dos estudantes cotistas.

A comissão solicita aos ex-estudantes cotistas da UFV que colaborem preenchendo o formulário que está disponível no link tinyurl.com/5a5enbuc. O preenchimento leva, no máximo, 10 minutos, e é muito importante para a construção de uma universidade cada vez mais inclusiva.