Revista Gláuks abre chamada pública para artigos e ensaios

9 de julho de 2024

A Revista GLÁUKS ON-LINE (ISSN 2318-7131), publicação do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFV, está com uma chamada aberta para artigos e ensaios para o volume n. 24, n. 3 – setembro-dezembro/2024.

Trata-se de uma edição destinada a Estudos Literários, que terá como foco as análises de obras produzidas no século XIX, em verso e prosa, abarcando fontes primárias e outras artes e campos do conhecimento que dialoguem com a literatura.

A proposta do dossiê surgiu no âmbito da III Jornada de Estudos Oitocentistas, realizada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em abril de 2024, que congregou pesquisadores e estudantes que se dedicam ao estudo do século XIX para discussão de problemas concernentes a diversas literaturas, entre elas a argentina, a brasileira, a espanhola, a francesa e a inglesa, em perspectiva comparada ou não. A fim de aprofundar e ampliar o debate, propõe-se a abertura da chamada na Revista Gláuks a fim de obter colaborações da comunidade acadêmica que se interesse pelo século XIX a submeter suas contribuições à publicação.

As contribuições podem ser em espanhol, inglês, espanhol e francês. Informações adicionais podem ser obtidas no site da Revista Gláuks.