Revista OIKOS é avaliada como A2 no Qualis Capes

30 de dezembro de 2022

A Revista OIKOS: Família e Sociedade em Debate, publicação do Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica, foi avaliada pelo Qualis Capes como A2, um dos conceitos mais altos do ranking.

Informamos ainda que a Oikos está com chamada aberta para dois dossiês:

1- Velhices e idadismo na américa latina: Um combate coletivo, porque velho não é o outro…

Data limite para submissão de artigos: 12 de janeiro de 2023.

Organizadoras do dossiê:

Adriana de Oliveira Alcântara: Doutora em Antropologia Social, Mestre em Gerontologia e Graduada em Serviço Social. É referência nos estudos sobre a velhice, tendo publicado livros e artigos sobre o tema. Pesquisadora sênior (CNPq) no Núcleo de Pesquisa sobre Estado e Políticas Públicas, da Universidade Federal do Piauí.

Aurea Eleotério Soares Barroso: Doutora em Serviço Social, Mestre em Gerontologia e Graduada em Pedagogia. É referência nos estudos sobre a velhice, tendo publicado livros e artigos sobre o tema. Pesquisadora em projetos apoiados pela Capes, Fapesp, Unfpa, SEADE e Unesco. Membro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (SBGG).

2- Família e Política social

Data limite para submissão de artigos: 31 de agosto de 2023.

Organizadores do dossiê:

Claudio Horst: Assistente Social. Professor no Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Ouro Preto e no Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica da Universidade Federal de Viçosa. Doutor em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Compõe a gestão do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais – CRESS/6ª Região (2020-2023). E-mail: claudio.horst@ufop.edu.br

Regina C. Tamaso Mioto: Assistente Social. Professora aposentada do Departamento de Serviço Social da UFSC. Doutora em Saúde Mental pela Universidade Estadual de Campinas. Pós-doutorado

na Universidade de Perugia-IT. Atualmente vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina, onde integra o Núcleo de Pesquisa Interdisciplinar Sociedade, Família e Políticas Sociais (NISFAPS).

Além do dossiê, o periódico também recebe artigos em fluxo contínuo sobre temáticas diversas.

As normas para submissão podem ser acessadas: https://periodicos.ufv.br/oikos/management/settings/announcements