Seminários temáticos da disciplina DIR 106 debatem transgeneridade e relações raciais

2 de março de 2022

No próximo dia 08/03 (terça-feira) serão realizados os seminários temáticos da disciplina DIR 106 – Direitos Humanos, que serão transmitidos em salas do Google Meet.

Das 9 às 12h será o seminário coordenado pelo professor Paulo César, do Departamento de Direito (DPD), com palestras dos professores Fernando Barbosa (Universidade Federal Fluminense) e Luana Ramos (Pontifícia Universidade de São Paulo), em que será discutido “O racismo voltado às religiões de matriz africana no Brasil”. A sala poderá ser acessada aqui.

Às 19h, sob a coordenação do professor Edson Carvalho, do DPD, ocorrerá a palestra “Direitos Humanos e Transgeneridade: Entre conflitos e conquistas”, ministrada pelo mestrando em Direito no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais Miguel Orlando, membro da ONG Enqui Empregabilidade Trans. Para entrar na sala, é necessário clicar aqui.

Haverá emissão de certificados.

Fonte: Professor Edson Ferreira de Carvalho.