UFV contribui com implementação do Parque do Cristo e convida comunidade para participar de pesquisa de opinião

17 de novembro de 2021

Por meio de projetos de pesquisa e de extensão, a UFV vem atuando em parceria com o Instituto Socioambiental de Viçosa (ISAViçosa) em programas de manejo no Parque Natural Municipal do Cristo Redentor – mais conhecido como Parque do Cristo – e convida a comunidade universitária para participar da pesquisa de opinião pública sobre a unidade. Os interessados podem responder o questionário disponibilizado no link tinyurl.com/638f6rnw até 20 de novembro.

Sobre o Parque

Desde maio de 2021, diversas ações estão sendo desenvolvidas para que o Parque Natural Municipal do Cristo Redentor receba moradores de Viçosa e turistas para atividades de lazer e educacionais, entre outras. A implementação da unidade é coordenada pelo ISAViçosa, por meio de um termo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Viçosa.

A UFV faz divisa com o Parque na parte mais alta da mata do Setor de Silvicultura e é representada no Conselho Consultivo da unidade pela professora do Departamento de Engenharia Florestal Angeline Martini. A implementação do Parque também conta com a participação de professores dos departamentos de Solos, Engenharia Florestal, Educação e Comunicação Social. Entre os programas que têm o envolvimento da instituição estão os das áreas de Relações Públicas e Comunicação Ambiental, Educação e Interpretação Ambiental, Recuperação Ambiental, Uso Público, Conservação da Biodiversidade e Prevenção e Combate à Incêndios.

Mais informações sobre a iniciativa estão em parquedocristo.isavicosa.org.