UFV sediará o ANPUH 2020

12 de fevereiro de 2020

Entre os dias 05 e 08 de julho de 2020 a Seção Minas Gerais da Associação Nacional de História (ANPUH-MG) promoverá o XXII Encontro Regional de História da ANPUH MG 2020. O encontro terá como temática principal História e produção do presente: Narrativas, identidades, intermediações e projetos. As inscrições para minicursos e simpósios temáticos vai até 20/02/2020 e podem ser feitas no site: https://www.encontro2020.mg.anpuh.org/site/capa

A História tem sofrido mudanças importantes, fruto não apenas do avanço de tecnologias e dos seus campos de conhecimento, bem como de ataques e questionamentos vários que nos levam a refletir sobre os papéis da História e do historiador na sociedade e a leitura que deles fazemos. Neste sentido, a Seção pretende reunir historiadores das mais diversas gerações e em momentos distintos de sua formação e carreira, profissionais de campos próximos e/ou que dialoguem com a historiografia e interessados em geral para discutir como as narrativas, identidades, intermediações, projetos e quaisquer outras formas de pensar e produzir conhecimento sobre o passado nos auxiliem a entender o mundo em que vivemos e os novos rumos da ciência histórica.

Primeira vez o evento será sediado na Universidade Federal de Viçosa, no ano em que o seu curso de História completa vinte anos, uma oportunidade de trocas e encontros entre historiadores em seus mais variados campos de ação: Professores do ensino fundamental, médio e superior, alunos da graduação à pós-graduação, pesquisadores, profissionais que trabalham com a História nos diversos espaços, temporalidades, concepções e situações.