Programa de Residência Pedagógica seleciona estudantes de licenciaturas de Viçosa e Florestal

9 de julho de 2021

A Pró-Reitoria de Ensino e a Coordenação Institucional do Programa de Residência Pedagógica da UFV abriram edital para a seleção de residentes bolsistas e voluntários, destinada a estudantes dos cursos de licenciatura em Biologia, Educação Física, Física e Química, do campus Florestal, e Pedagogia, do campus Viçosa. As inscrições vão até as 18h da próxima terça-feira (13), de forma on-line, conforme o edital.

O Programa Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem como objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Mais informações sobre a Residência Pedagógica, editais e inscrições estão disponíveis em www.residenciapedagogica.ufv.br.